32

Só um pouquinho mamãe...

Diálogo de todo “santo” dia!!

Gabi - Mamãe dá minha pepetinha...
Mamãe – Gabi eu já falei que chupeta é só para dormir.
Gabi – Mas mamãe é só um pouquinho... só uma chupadinha e eu devolvo...

O restante você já pode imaginar... eu não aguento aquela carinha de pidona e acabo dando a chupeta, aí já viu né aquela só uma chupadinha viram várias chupadinhas... Gente como é difícil tirar essa bendita chupeta da Gabi!!

Eu sei que a culpa desse vício é minha, você acredita que antes mesmo da Gabi nascer ela já tinha uma coleção de chupetas uma mais linda que a outra. Hoje em dia o mercado está com uma variedade muito grande de chupetas, eu ficava “doida” com as opções e acabava comprando uma de cada. Agora fico eu tentando fazer de tudo para ela largar um vício que eu mesma ajudei ela ter!!
Sei muito bem como é difícil praticar o desapego da chupeta, eu mesma chupei até os 5 anos, que a Gabi não me ouça falando isso!! Não quero que ela siga esse exemplo não.
Dei o prazo até o final do ano para ela retirar essa chupeta de vez da boca, eu sei que ela sozinha não vai conseguir, então resolvi ajudar com uma historinha. Você conhece a historinha da Fadinha da Chupeta? Então fiz uma versão própria, existe até um livrinho contando essa historinha, mas acabei inventando a minha, cada dia acrescento um conto nessa história ficou até bem bonitinha. Também para ajudá-la fiz um esconderijo para as chupetas, fiz com a latinha do leite em pó, onde decorei com papel de scrapbook e colei umas figurinhas características, nada demais.



Em uma das partes dessa história inventada eu disse que a Fadinha da Chupeta lacra a latinha e que ela só abre na hora do soninho... e etc e tal...

Todo dia quando ela acorda a primeira coisa que eu faço é pegar a latinha para ela guardar a chupeta e relembro algum pedacinho da história.



OBS: latinha com tampa de lata é melhor do que a de plástico, pois eles, os pequenos, não vão conseguir abrir a lata sozinhos para retirar a chupeta.


As coisas aqui em casa estão começando a dar sinal de progresso!!
34

Mudanças Feitas com Scrapbook e Papel Contact

Como relatei no post Mundo Cor-de-Rosa minha filhota está quase uma “mocinha” e seu quartinho estava precisando de algumas mudanças, para ficar um pouco mais menininha e menos bebezinho.
Confesso que tirar o ar de neném do quarto não foi nada fácil pra mim, não pelo trabalho em si, é que mexeu com meu emocional ver que ela está crescendo rápido, que o tempo voou e que suas necessidades são outras. Ai ai será que toda mãe é assim?? Ou sou eu que ando sensível demais??

Essa é a foto do antigo quartinho:



Passo a passo:

- Primeiro fiz algumas bandeirinhas de scrapbook
Fui a uma dessas papelarias e escolhi algumas folhas de scrap. Fiz um molde do tamanho e modelo que eu queria e aí foi só recortar. Depois de tudo recortado fiz um furinho de cada lado das bandeirinhas com furador de papel. Passei uma fitinha bem transadinha entre elas e coloquei na parede, essa foi a parte mais trabalhosa, isso porque eu preguei tudo sozinha, mas com ajuda de outra pessoa deve ficar bem mais fácil.

 

 


- Lousa + contact + alguns adesivos + latinhas
Como a Gabi adoooora desenhar, ou melhor, rabiscar tudo que vê pela frente, comprei uma lousa para ela, detalhe ela entrou em êxtase quando viu!! Uma bem simplesinha mesmo, encapei com cantact rosa sem brilho e colei alguns adesivos, esse que agente encontra em papelaria, os adesivos restantes colei na parede do quarto. Encapei também com contact (rosa e lilás s/brilho) duas latinhas, essas eram de mini salsichinhas, para ela colocar as canetinhas e o apagador, tudo a mão da minha pequena!!
OBS: colei a lousa e as latinhas com a fita da 3M, acho essa fita simplesmente o máximo!





- Ultimo passo florzinhas, muitas muitas muitas flozinhas
Com várias cores de papel contact (rosa, lilás, verde, amarelo e azul, tudo sem brilho) cortei as florzinhas. Para facilitar comprei um furador de scrapbook em formato de flor e outro em formato de circulo, para fazer o miolo da flor, passei dois dias cortando e colando essas florzinhas na parede. Circulei todo o quarto com florzinhas. Deu um pouco de trabalho devido à quantidade, mas adorei o resultado final! Deixou o quarto bem alegre!!
Detalhe colei tudo no escuro depois que Gabriela dormiu, é a única hora que me sobra!!








OBS: comprei uma caminha e um tapete rosa lindos, mas ainda não chegou, assim que tudo estiver no lugar, volto para postar o resultado final!!
A cômoda foi vendida e no lugar comprei uma mesinha com duas cadeirinhas fofas, na lojinha virtual Filomena mena mena.
17

Reciclar é bom D+

Como todos já sabem a moda, moda não necessidade, é: RECICLAR!! Cada um de nós devemos tentar reduzir nosso lixo diário, olhando para o objeto a ser jogado fora e pensando será que eu poderia reutilizá-lo de alguma outra forma? Será que dá para fazer algo útil com isso? Claro que a ideia não é entulhar lixo em casa e nem dá uma de avarento não querendo jogar nada fora, mas se cada um conseguir reduzir um pouco o seu próprio lixo o nosso Planeta vai agradecer. Não deixe aquele pensamento errado entrar na sua cabeça “O que adianta eu fazer se os outros não fazem?” Não devemos pensar desse jeito não, cada um faça a sua parte, creio que aos poucos, lentamente vamos conseguir influenciar as pessoas ao nosso redor.
Uma coisa eu posso garantir para você, quando você consegue dar vida a um objeto que não tinha mais vida, você fica feliz, fica orgulhosa de si mesma e ainda deixa algo com uma carinha mais feliz!! Experimente dar vida a algo que já está sem vida, depois me conta se não estou falando a verdade.
Na internet encontramos muitas dicas de reciclagem, de reutilização, faça a que melhor te agrade ou até mesmo invente a sua, dando asas a sua imaginação.

Então trago uma ideia super fácil de fazer e que será bem útil na nossa cozinha, garanto quebra um galhão!!

Fecho para saquinho plástico:


Serve também como bico dosador. Vejam que dá para encher um potinho pequeno sem esparramar as coisas pela cozinha. E a rosca fecha direitinho o pacote.

Não jogue fora o que podemos reutilizar!! Pense nisso!!


22

Mundo Cor-de-Rosa

Como você já deve saber eu sou mamãe de uma menininha, a Gabi, que completa no final de outubro 3 aninhos (fazemos aniversário no mesmo dia!!), isso quer dizer que estou “perdendo” meu bebezinho e ganhando uma mocinha, e como ela está crescendo seu quarto também irá passar por uma pequena mutação neste ano, claro que não dá para coloca-lo com cara de revista de decoração infantil, mas agente usa a cabeça, usa a criatividade, mexe aqui mexe acolá... e gastando pouco dinheiro conseguimos um resultado digno para uma princesinha. *No próximo post vou começar a mostrar as mudanças que tenho feito por lá.
Mas como ver decorações sublimes não gasta nada apenas nos enche de inspiração... aí vão algumas imagens que ando vendo para me inspirar.


OBS: um pequeno detalhe é tudo ROSA!! Gente eu sei que já está meio passado esse negócio de quarto de menina tem que ser rosa e de menino azul, mas o que eu posso fazer se rosa é minha cor predileta!! E a dela também!! 












Espero que gostem também!!



Créditos imagens digsdigs
6

+++ Selinhos

Fiz este post especialmente para agradecer todas as blogueiras que me deram selinhos.
03 de junho - ganhei dois selinhos (dose dupla) da Rê Becker que escreve o blog Vida Louca de Casada e da Clara que escreve Era Uma Casa Muito Engraçada. Indico ambos para quem gosta de criatividade e decoração sem frescura. Também ganhei um da Mellucia do Toda Mulher é Bella, blog que dá dicas de beleza, dê uma passadinha lá!
06 de junho - ganhei um selinho da Viviane uma lindinha que escreve o blog TPM Tudo Para Mulher também recomendo a leitura.
07 de junho - ganhei mais um selinho fofo da Clara mais uma vez obrigada!!
09 de junho - viva!! Mais um selinho!! Clara eu adorei!!
13 de junho – Nana que escreve o blog Coisas da Ana me deu um selinho. Obrigaduuu!!
15 de junho – adoro meus selinhos é cada um mais lindo que o outro, desta vez ganhei mais dois um da Kika Diniz do blog Tentando e Acertando e o outro é da Viviane o segundo que ela me dá, Valeu!!
30 de junho – +++++ selinhos viva!! Muito obrigada Lucia Bara do blog Café e Cetim.
11 de julho – selinho dado pela minha amiga Francis que escreve o blog Artes de casa, obrigaduuuuu!!
13 de julho – mais um selinho fofo! Presente da Kika Diniz do blog Tentando e Acertando 
29 de agosto - agora quem me presenteou com um belo selinho foi o blog Chá Mate com Pinhão, amo amo amo...
Faz pouco tempo que estou nessa vida de blogueira, mas se eu soubesse que era tão bom, tão gratificante, tão cheio de pessoas bacanas, tão...tão...tão... já teria mergulhado nisso faz tempo!!