5

Meu primeiro post!!

Desde que me casei, há um pouco mais de 5 anos, comecei a me interessar pela decoração, do faça você mesma, do reciclar, etc., mas tive que deixar isso de lado por um tempo, já que quando casei fui morar de aluguel em outro Estado, Manaus/AM, por mais ou menos 1 ano, e já que tudo era provisório, pois sabíamos que o retorno para o RJ seria em breve, ficamos vivendo tipo em “acampamento”, como era recém casada tudo era lindo.
Assim que voltamos decidimos que iríamos comprar nosso apartamento ao invés de alugar, mas que para isso acontecer tínhamos de morar um tempo na casa dos meus pais, e lá se foi mais 1 ano sem casa...
E aí foi aquela saga, quem já comprou um imóvel sabe do que eu estou falando, visitar apartamentos, ver se o local é bom, se é perto do trabalho, preço, condição de pagamento, sem falar aquele monte de corretor querendo que você compre com ele, tudo bem entendo que é o trabalho deles, mas que é chato é! E junta dinheiro daqui e junta dinheiro dali... Até que no início de 2007 compramos o nosso apartamento, novo, lindo e perfeito! O condomínio nem estava todo pronto quando fomos morar. A compra do primeiro apartamento é um momento único na vida, daqueles inesquecíveis, só quem passa por isso é que sabe.
Então pensei agora vou me dedicar na decoração do meu canto, para ficar do nosso jeito. Parte boa essa!! Escolhe cor para as paredes, gesso, móveis, objetos... Tudo aos poucos, já que o orçamento era apertado, e antes mesmo de ficar tudo do jeito que eu queria veio à notícia da gravidez, e aí você sabe né, mulher grávida só pensa e respira enxoval, quartinho de bebe... Pronto dei mais um tempo, mais um bom tempo na decoração da minha casa.
Agora em 2011 me sinto pronta para recomeçar meus planos, de casa decorada!! Vou começar do zero, até porque tudo está precisando de reforma, pois minha filha já rabiscou parede, já arranhou móvel, batendo os brinquedos neles, já quebrou vários portas retratos, enfeites... Tadinha ela é um amor, mas agente sabe que criança é assim mesmo.
Em 2010 comecei realmente a pesquisar sobre dicas de decoração e acabei encontrando o mundo dos blogs. Conheci tanta gente criativa, com ideias descoladas, dicas baratas, passo a passo, etc. Tudo para deixar nosso lar mais aconchegante. Essas blogueiras são assim como eu, trabalham o dia inteiro, pegam transito, chegam tarde em casa, a maioria casada, com filhos, bichos de estimação, uma pausa: confesso que não sou amante de bichos em apartamento não, mas para dizer que não tenho nenhum, comprei recentemente 3 peixinhos para minha filha que insistia em ter um gatinho, ainda bem que ela esqueceu do gatinho quando dei os peixinhos, ufa!! Voltando ao assunto: Elas me ensinaram que com bom gosto, criatividade, paciência, muita paciência, as coisas dão certo e assim transformamos nosso cafofo em um lar doce lar.
Com isso eu comecei a alimentar o desejo de ter o meu próprio blog, para mostrar as minhas realizações e também divulgar algo que eu ache bacana e criativo que tenha visto em outros blogs. O desafio de preservar o que está bom e só jogar fora o que realmente não serve mais mesmo me encanta.
E para finalizar obrigada a todas vocês blogueiras, com certeza não vai faltar post para falar da criatividade de cada uma. Quero agradecer uma blogueira em especial, a Rafa, que escreve o Casa Montada, ela é uma fofa, linda e muito criativa, que me inspirou muito a ter o meu blog, sou sua fã! 
Agora é mão na massa, pois tenho um novo filho!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!

kaci disse...

HUUUUMMMMM Bloginho novinho em folha !
E me segundo ?
Brigadinha !
Vou te seguir já!!!

Gislene Cunha disse...

Kaci obrigada pela visitinha! Bjs.

Unknown disse...

olá Gislene, descobri seu blog hoje, ecomo ele é lindo! adorei a estrutura, tb sou nova neste mundo dos blogs mas já estou viciada, só que não consegui fazer um blog tão lindinho assim como o seu... Vou te seguir e acompanhar vc pois já gostei dos posts, especialmente da dica do site de allportes, já estou procurando um bem legal pra mim... se puderes passa no meu blog também.. bjs

Anônimo disse...

Bloguinho novo é tão bom né... tudo pela frente.
Adorei te receber em minha casinha, volte sempre.
Bjs, ótima semana.